Há já alguns anos que a escola EB 2,3 de Vialonga se encontra envolvida em projectos europeus, nomeadamente os do Plano Comenius – Acção 1. O interesse por este tipo de iniciativas é óbvio pois permite à escola envolver-se em parcerias transnacionais em que existe a possibilidade de envolver alunos, professores, instituições e a comunidade educativa, de um modo genérico.
Para enquadrar as iniciativas da escola a nível europeu, foi criado no final do ano lectivo de 2005/2006 o Clube Europeu da EB 2,3 de Vialonga, nos moldes em que é proposto pelo GAERI. Este Clube encontra-se essencialmente vocacionado para o trabalho da dimensão europeia na educação.
O Clube Europeu será um centro dinamizador de actividades no domínio da educação europeia, surgindo na escola de acordo com as condições disponíveis e disponibilidade desta. Actualmente o Clube possui 8 vertentes de abordagem prioritárias: os Projectos Europeus – Comenius; a inventariação de informação sobre a Europa na escola e participação em Concursos; a participação no Projecto Europeu e-Twinning, a apresentação/harmonização gráfica das iniciativas do Clube; a participação no Projecto NEAC; a participação no Projecto e-pals; a promoção de actividades de sensibilização da comunidade educativa e iniciativas relativas à valorização do património.
Para enquadrar as iniciativas da escola a nível europeu, foi criado no final do ano lectivo de 2005/2006 o Clube Europeu da EB 2,3 de Vialonga, nos moldes em que é proposto pelo GAERI. Este Clube encontra-se essencialmente vocacionado para o trabalho da dimensão europeia na educação.
O Clube Europeu será um centro dinamizador de actividades no domínio da educação europeia, surgindo na escola de acordo com as condições disponíveis e disponibilidade desta. Actualmente o Clube possui 8 vertentes de abordagem prioritárias: os Projectos Europeus – Comenius; a inventariação de informação sobre a Europa na escola e participação em Concursos; a participação no Projecto Europeu e-Twinning, a apresentação/harmonização gráfica das iniciativas do Clube; a participação no Projecto NEAC; a participação no Projecto e-pals; a promoção de actividades de sensibilização da comunidade educativa e iniciativas relativas à valorização do património.
Sem comentários:
Enviar um comentário